Casas de luxo: Porta da Frente duplica negócio em 2014

terça, 03 fevereiro 2015.

Casas de luxo: Porta da Frente duplica negócio em 2014

A Porta da Frente - imobiliária escolhida pela Christie’s para representar em Portugal as zonas da Grande Lisboa, Cascais e Alentejo - voltou a fintar a crise em 2014, conseguindo duplicar a faturação para entre 3.700 e 3.800 milhões de euros. Em entrevista ao idealista News, Rafael Ascenso, sócio gerente da empresa revela que este ano a aposta passa por “concentrar esforços” no mercado de Lisboa, mas está em aberto a hipótese de abrir um escritório no Algarve.

Portugueses sabem bem receber

sexta, 30 janeiro 2015.

Portugueses sabem bem receber

Na visita oficial à Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), o ministro da Economia afirmou que “Portugal é hoje uma das principais potências em termos turísticos”. Tal fica a dever-se ao facto de saber “receber melhor do que os outros povos ao seu lado” e com os quais o país concorre.

Lisboa lança concurso de ideias para reabilitar Parque Ribeirinho Oriente

quinta, 29 janeiro 2015.

A Câmara de Lisboa aprovou esta quarta-feira o lançamento de um concurso de ideias para a criação do Parque Ribeirinho Oriente, reconvertendo a área da Matinha, Braço de Prata e Doca do Poço do Bispo em zonas de lazer. De acordo com o programa preliminar do projecto, o objectivo é “reconverter uma vasta área de território marcada pelos usos de carácter industrial e portuário, resgatando-a para fruição do público em geral como zona de lazer, actividade desportiva e de enquadramento paisagístico”.

As novas regras de urbanização e edificação

sábado, 24 janeiro 2015.

As novas regras de urbanização e edificação

Já entraram em vigor as novas alterações ao Regime de Urbanização e Edificação, operadas através da publicação do DL n.º 136/2014, de 9 de setembro. De acordo com o Secretário de Estado de do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, Miguel Castro Neto, o principal objetivo é “simplificar os procedimentos administrativos e, assim, reduzir custos de contexto”.

HOTÉIS CRESCEM 2 DÍGITOS EM NOVEMBRO

quinta, 22 janeiro 2015.

HOTÉIS CRESCEM 2 DÍGITOS EM NOVEMBRO

Segundo os dados esta semana divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística, as dormidas na hotelaria nacional chegaram às 2,4 milhões em novembro, um crescimento face ao mesmo mês de 2013 de 11,4%. Este valor é no entanto 2,5% inferior ao registado em outubro.

Emissão de certificados energéticos continua a aumentar

segunda, 19 janeiro 2015.

Emissão de certificados energéticos continua a aumentar

Nos primeiros oito meses do ano de 2014, segundo informação da ADENE, foram emitidos cerca de 117 mil registos em termos do Sistema de Certificação Energética (SCE), observando-se um crescimento de 40 %, face ao mesmo período do ano passado. Entre Junho de 2007 a Agosto de 2014, contabilizou-se na totalidade, aproximadamente 755 mil certificados emitidos.

Governo cria fundo superior a 2.000 ME para reabilitação de edifícios para habitação

sexta, 16 janeiro 2015.

O Governo vai criar um fundo “superior a 2.000 milhões de euros” para financiamento de reabilitação urbana promovida por privados para habitação “a prazos longos e com taxas muito baixas”, anunciou esta quinta-feira o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional. Manuel Castro Almeida falava, em Santarém, no final de uma sessão de balanço sobre o Fundo Jessica (que financiou no último quadro comunitário a reabilitação para comércio e serviços), adiantando que o despacho que cria o grupo de trabalho que vai “desenhar” o instrumento financeiro será publicado na sexta-feira em Diário da República.

FinanciamentoBanco MontepioPromotorPromotor Edificio Opera AM 48
NOTÍCIAS E ARTIGOSComo chegar ao Edifício ÓPERA LX: Avenida da Liberdade 236 (GPS 38.723235, -9.147476)